domingo, 10 de junho de 2012

Sim, sim!!! É aqui na Turquia!!!



FETHYIE 

É uma esplendorosa vila na encosta do Monte Mendos, a parte das cadeias de montanha Taurus, e circunda a baía que deu o seu nome. 
A alta cadeia montanhosa formada por elevações e quedas da crosta durante o Período Terciário Geológico, e centenas de baias que estão nas costas das montanhas parecem abraçar uns aos outros ao longo de Fethyie.

Esta cordilheira, chamada de Kragos e Antikragos no período antigo, 
com uma altitude de mais de 6560 pés (2000m.) forma o extremo sudoeste da cadeia de Toros (Taurus) e situa-se paralelamente à costa, sem uma única passagem para as regiões interiores.

Você pode chegar a este paraíso natural e histórico que Deus doou a natureza via terra, ar, ou mar. Terá uma viagem confortável para Fethiye pelas três rodovias por entre os pinhais, com conexões para Mugla, Antalya e Burdur. Viagens de ônibus regulares em todas as três direções proporcionam a ligação entre Fethiye e outras cidades. O centro mais próximo para o transporte aéreo é o aeroporto de Dalaman 31 milhas (50 kms.) 


Veja mais sobre Fethyie nos links abaixo:



Para quem gosta da parte histórica:

Hotéis:









Ölüdeniz
 Lagoa Azul - tradução oficial, situada no Mar (literalmente) morto, por ser calma mesmo durante tempestades; é um pequeno resort aldeia no distrito de Fethyie que está na província de Mugla da costa sudoeste da Turquia.
A cidade é um resort de praia.
Oludeniz continua sendo uma das praias mais fotografadas no Mediterrâneo. Tem uma baía isolada de areia na foz do Ölüdeniz, em uma lagoa azul. A praia em si é uma praia de calhau. A lagoa é uma reserva natural nacional e a construção é estritamente proibida.  Ölüdeniz é famosa pelos seus tons de turquesa e água-marinha, é freqüentemente classificada entre as cinco melhores praias do mundo por viajantes e revistas de turismo.
É considerado como um dos melhores lugares do mundo para parapente, devido às suas singulares vistas panorâmicas, e altura excepcional da Montanha de Babadag.






3 comentários:

amo pintar disse...

lindo lindo lindo maravilhosas fotos

Katita disse...

aaaah eu nao sabia q vc tinha um blog!!! Seguindooooo! :) beijos

Julia disse...

Thank you for the mention in your blog! :)